Pessoas Mais Criativas do Mundo - 4
Shiro Nakamura
Estratégia além do design na Nissan
Não basta ser criativo no visual, é preciso pensar no resultado e na popularidade do produto que se cria. Shiro Nakamura, chefe de design da montadora Nissan, entendeu muito bem essa necessidade.
Encabeçando uma equipe de criadores fora de Tóquio, ele já lançou modelos baseados em sapatos, videogames e até em abelhas. Mas sua criatividade aflorou mesmo quando compreendeu que era preciso desenhar um carro que agradasse a maioria dos consumidores e não apenas aqueles pertencentes a certos nichos.
Esse entendimento culminou com o lançamento do carro elétrico Leaf (que significa folha, em inglês), que começa a ser vendido em dezembro deste ano nos Estados Unidos e Japão. Leaf é o primeiro carro "popular" ecologicamente correto e, por isso, Nakamura procurou elaborar um design mais do que bonito, mas também que traduza os valores sociais e gostos mais comuns, para alcançar ainda mais gente.
No quarto lugar da lista da Fast Company, Nakamura soube usar a criatividade para vender melhor.
Inspire-se.
Postado por: Jean Costa
Fonte: exame.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário